23 de Jun, 2024
Em Aquidauana, Ambientais multam morador por queimada em terreno urbano em mais de R$ 2 mil
10 de Jun, 2024

No sábado (9 de junho), a Polícia Militar Ambiental de Aquidauana recebeu uma denúncia sobre queima ao ar livre em um condomínio residencial de Anastácio. Ao chegar no local, os policiais constataram que o proprietário do terreno havia iniciado a queima de resíduos de limpeza do quintal, perdendo o controle do fogo, que acabou se espalhando para uma propriedade vizinha.

 

O autor foi orientado sobre a legislação ambiental e autuado administrativamente, por queimar aproximadamente 800 metros, recebendo uma multa no valor de R$2.487,27

 

A ação ressalta a importância crucial da destinação adequada dos resíduos sólidos, não apenas por questões legais, mas também devido aos danos ambientais que podem resultar. 

 

Em nota, a PMA ressalta que a queima ao ar livre em áreas urbanas é proibida, especialmente durante períodos de baixa umidade do ar, como o que estamos enfrentando atualmente na região do Pantanal. "É fundamental que a população esteja ciente dos prejuízos ambientais e dos riscos à saúde pública causados pelo uso indevido do fogo", consta no documento.

Assessoria PMA



Notícias mais lidas