24 de Jun, 2024
Mais de 5,6 mil participam de concurso com vagas para o Imasul e gabaritos já estão disponíveis; confira
10 de Jun, 2024

As provas escritas objetivas do concurso do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) ocorreram no domingo (9), em dois turnos. Mais de 5,6 mil candidatos participaram desta fase do certame, que oferece 99 vagas para cargos de nível superior, técnico e médio. Os gabaritos estão disponíveis e podem ser consultados aqui.

No período da manhã, as provas foram aplicadas para os cargos de Técnico Ambiental, Técnico em Serviços Ambientais e Guarda-parque, exigindo formação em nível médio e técnico. As provas começaram às 7h45, após o fechamento dos portões. Conforme o Instituto Avalia, organizador do concurso, dos 3.332 inscritos, 2.413 candidatos compareceram, resultando em uma abstenção de 38%.

À tarde, os candidatos aos cargos de Analista Ambiental e Fiscal Ambiental, que exigem nível superior em 21 áreas, realizaram as provas. O Instituto Avalia registrou a presença de 3.251 candidatos, com uma ausência de 28% entre os 4.167 inscritos.

Nesta segunda-feira (10), as Secretarias de Estado de Administração e de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com o Imasul, publicaram no Diário Oficial Eletrônico o Edital nº 7/2024, contendo os gabaritos preliminares das provas e a abertura do período de recursos. Os candidatos poderão interpor recursos entre os dias 10 e 11 de junho de 2024, através do site do Instituto Avalia (www.avalia.org.br).

O secretário de Estado de Administração, Frederico Felini, acompanhou a aplicação das provas e considerou esta etapa do concurso bem-sucedida. "Este concurso é de grande importância para o Governo do Estado, pois visa suprir as necessidades de pessoal na gestão ambiental. As provas transcorreram normalmente, desde a abertura dos portões até o encerramento, demonstrando eficiência e qualidade na prestação de serviços à população e no processo de gestão de pessoas no serviço público", afirmou Felini.

Após 18 anos do último concurso, o diretor-presidente do Imasul, André Borges Barros de Araújo, destacou a importância da participação dos candidatos e o impacto positivo para as metas de preservação ambiental em Mato Grosso do Sul. "Como servidor de carreira do Imasul, ingressei no último concurso em 2006. Este novo concurso é uma conquista para a preservação do meio ambiente em nosso Estado. Esperamos que as 99 pessoas selecionadas possam contribuir significativamente na elaboração e execução de políticas públicas ambientais, promovendo um Mato Grosso do Sul próspero, verde, digital e inclusivo, alinhado à responsabilidade ambiental", celebrou André Borges.

Para mais informações sobre as próximas fases do concurso do Imasul, os candidatos devem acompanhar as publicações no Diário Oficial Eletrônico.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas